13

24

EM DEFESA DO ESCRITÓRIO FREI TITO E DA ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR

Movimentos sociais populares e entidades de Direitos Humanos estiveram reunidos com a Deputada Rachel Marques, presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa. Na ocasião entregaram a Carta em defesa do Escritório Frei Tito de Alencar contra a sua precarização e em defesa da Assessoria Jurídica Popular.

Continue Lendo

12

Carta ao Conselho Estadual de Meio Ambiente do Ceará (COEMA)

Um conjunto de organizações da sociedade civil e comunitárias remeteu carta ao presidente Artur Bruno (Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará) e demais conselheiros/as do COEMA. As organizações questionam a flexibilização ambiental para a implementação dos parques de energia eólica, atual pauta no Conselho, e solicitam o exercício do direito de participação da sociedade civil e comunitária no debate.

Continue Lendo

20

18

20

IV Colóquio Internacional de Turismo em Terras Indígenas e de Comunidades Tradicionais (IVCTurTI): ataques aos seus direitos e suas estratégias de enfrentamento

A programação possibilitou reflexões e diálogos de saberes sobre temas dos conflitos e ameaças aos territórios indígenas e comunidades tradicionais e suas estratégias de enfrentamento vinculadas às práticas socioambientais, culturais e produtivas no contexto do Brasil e de outros países latinoamericanos.

Continue Lendo

13

13

Seminário Rumos e Ventos

O Instituto Terramar realizou nos dias 30 e 31 de outubro de 2017 o Seminário Rumos e Ventos. Foram dois dias de escuta, planejamento, troca de saberes e compartilhamento de experiências entre o Terramar, instituições parceiras e as comunidades da Zona Costeira do Ceará. Foram debatidas as questões referentes ao contexto político, social e econômico e seus reflexos para as comunidades costeiras.

Continue Lendo

20

18