📣Ei comunicador(a), se liga nesse convite:

🕸️Bora com a gente nesta sexta e sábado pro 3º e último intercâmbio Povos do Mar do Ceará do ano de 2022, com o tema “Mídia e Justiça Socioambiental: debates sobre ‘energia limpa’ na imprensa do Ceará e visibilidade dos povos do mar”, que tá sendo puxado pelo Instituto Terramar, Intervozes e o GT Comunidades Costeiras.

🍃A oficina (12h) vai proporcionar formação e troca entre comunicadores populares, jornalistas de veículos de imprensa tradicionais e independentes, estudantes de jornalismo e comunicadores de instituições parlamentares e do sistema de justiça a respeito de uma justiça de narrativa e abordagem das pautas socioambientais na Agenda do Ceará. Como parte da programação, será focada a questão da “energia limpa”, cada vez mais diretiva da política energética estadual, a partir da análise da cobertura que vem sendo realizada na imprensa, do estudo do impacto das eólicas terrestres no caso de Amontada realizado este ano e das demais experiências das eólicas terrestres no Ceará e diante da ameaça da planificação de eólicas no mar, à luz dos direitos humanos, implicando sujeitos e racismo ambiental no debate sobre meio ambiente, energia e clima.

Pra conhecer algumas pessoas confirmadas e a programação completa, clica no link da inscrição

📌Data: Dias 25 e 26 de novembro de 2022
Local: Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto (Fortaleza-CE)
Gratuita!

🌊🤝🏿”De Mãos Dadas Criamos Correnteza.”🤝🏿🌊
—-

Esta publicação foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade do Instituto PACS, Fórum Suape e Instituto Terramar e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.