Organizações e movimentos socioambientalistas entregam Carta Pública para a OAB/CE reivindicando a substituição do representante da entidade no COEMA

Na manhã da última sexta feira, dia 18 de janeiro, representantes de organizações e movimentos ligados à causa socioambiental estiveram na sede da OAB/CE para entrega da Carta Pública em que se posicionam contrariamente à indicação feita pela entidade para compor o Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará (COEMA).
Segundo a Carta, a indicação do advogado Rômulo Alexandre Soares configuraria conflito de interesses, já que este defende interesses empresariais e privados na área do turismo, empreendimentos imobiliários e energia eólica junto à órgãos públicos ambientais como o próprio COEMA. Em razão disso, solicitam ao presidente da OAB/CE a sua substituição e de seu suplente como representante da Ordem naquele Conselho.
Na ocasião, uma comissão representativa das 46 organizações e movimentos do estado do Ceará que subscreveram a Carta, foi recebida pelo Secretário Adjunto da Ordem, Davi Sombra, que se comprometeu a dialogar com a presidência e dar uma resposta quanto a questão.
Acesse a Carta aqui.