Terreiro Cultural em Caetanos de Cima

Todos os anos, na véspera da Festa de São Pedro, a juventude da comunidade de Caetanos de Cima, uma das três que integram o Assentamento Sabiaguaba (Amontada-CE), realiza o Terreiro Cultural, um evento que agrupa as diversas manifestações culturais da comunidade numa noite de apresentações e festejos. O espetáculo acontece no próximo dia 28 (terça-feira), a partir das 21h, na praia de Caetanos de Cima.

Para a programação, estão previstos momentos de dança do coco, uma típica manifestação cultural do local, teatro, danças contemporâneas e quadrilha improvisada. As comidas típicas estão por conta do Restaurante das Mulheres de Caetanos, que realizam o preparo dos alimentos com produtos colhidos dos diversos quintais produtivos da comunidade.

Assim, cultura, ocupação do território, produção agroecológica, turismo comunitário e organização comunitária de sujeitos distintos, como mulheres e jovens, se encontram em uma noite de celebração. A comunidade convida todos e todas a fazer parte desse momento de festa.

Serviço:
Terreiro Cultural de Caetanos de Cima
Data: 28 de junho, a partir das 21h
Local: Praia de Caetanos de Cima